Entrando em Contato com Nossos Mentores Espirituais

Por: Ryath (Inspirado pelo espirito do Marcelinho, mas também pesquisado)

Não estamos sozinhos no caminho da vida, mas existem entidades espirituais que nos acompanham, são nossos anjos da guarda e mentores espirituais.
Para entrar em contato com os mentores é importante estarmos abertos para seus ensinamentos, suas orientações.
Esses mentores, se desejamos o bem na nossa vida, algo que seja bom para nós e para os outros, essas entidades nos ajudam a conseguirmos isso, mas lembrando que as conquistas se obtém quando obtemos o aprendizado necessário, assim como fazer as coisas, desde usar a Lei de Atração até ter os atos óbvios para conseguirmos esse intento.
Nosso trabalho em ajudar os outros, costuma ter a ajuda de nossos mentores, pois temos uma missão com nós mesmos, que é o que vai trazer a evolução espiritual, e com os outros também.
Existem pessoas que não tem missão espiritual, e vivem na negatividade, mas tem uma chance de se melhorarem reencarnado no Plano Físico da Matéria. 
O que pode atrapalhar a nossa comunicação com os guias da luz é não acreditarmos que podemos fazer isso.
Precisamos ter fé em nós mesmos.
Para entrar em contato com seus guias espirituais é preciso acreditar.
Os mentores e anjos da guarda vivem no mundo espiritual, e tem o dom da telepatia, por isso podemos entrar em contato com eles por pensamentos e sentimentos.
Quando rezamos, se não confundirmos com nossos próprios pensamentos, é possível conversar telepaticamente com nossos guias espirituais, basta rezar para eles e esperar uma resposta em nossa mente, ou na intuição, ou nos sentimentos.
Os guias espirituais não cuidam só da gente, mas tem muitas funções no mundo espiritual, e uma vida própria também, por isso não estão a nossa disposição o tempo todo, nem mesmo os anjos da guarda, que é um ser iluminado, assim como outros mentores.
Mas quando rezamos e pedimos, a resposta pode vir na hora ou depois, e é importante termos intenções puras, sejam para nosso bem ou o do outro, pois nenhum mentor faz o mau, mas sim só o bem.
Ao nos comunicarmos com nossos mentores, podemos deixar uma vela acesa para eles nos ajudarem.
Se você não sabe o significado das cores das velas, é prudente usar as da cor branca, pois o efeito é o mesmo.
É importante termos um altar em nossa casa, para assim termos um canal de conexão com o elevado, e recebermos ajuda.
Praticas espirituais podem ajudar o contato com os mentores.
Na mediunidade de incorporação, na telepatia ou na Viagem Astral podemos conversar com os guias espirituais, e sermos ajudados por eles.
Na Umbanda, por exemplo, se usa mediunidade de incorporação, onde se faz atendimentos com os consulentes, que recebem conselhos e ajuda energética, mas somente se eles fizerem o que a entidade recomendou, pois tanto eles, como nós mesmos, tem que fazer sua parte, e a nossa é a evolução espiritual com os ensinamentos que recebemos deles, e também com a ação energética e espiritual.
O contato com os seres elevados é sempre bom, mas não podemos querer que eles façam a nossa parte, pois eles, assim como Deus, desejam a nossa evolução espiritual.
Quando dormimos, muitas vezes, se sentimos que fomos ajudados, escreve em um papel o sonho que você teve, pois depois ele pode ser esquecido pela memória. 
Quando estamos com sentimentos bons, e isso é harmonia, é mais fácil entrarmos em contato com esses seres, e senti-los, mas quando estamos desequilibrados, em sofrimento ou com as negatividades elevadas, o contato é mais difícil.
Ficar em meio a natureza, que tem boa energia, é mais fácil para sintonizar com os mentores.
Conexão com a natureza não é somente em matas, mas em cachoeiras, mar e até mesmo a chuva, mas cuidado para não ficar doente.
Por isso andar na beira do mar é algo muito bom para nos conectarmos com o espiritual.
Muitas vezes em nosso dia a dia recebemos intuições, pensamentos ou sentimentos causados pelos guias, então tomamos a decisão boa em nossa vida, algo que vai nos fazer bem.
Só que temos muito contato com esses seres de luz sem perceber, então o que estamos escrevendo nesse texto é justamente um contato mais consciente, mas esses seres nos ajudam sempre, não somente a nós, mas aos outros também.
Na bondade e no amor é muito melhor para termos conexão com os mentores espirituais, pois a lei de afinidade também funciona, e eles são seres iluminados.
Acredite em sua capacidade de ter um contato consciente com seus guias. O que faz as coisas darem certo é nossa fé e determinação.
Além da Umbanda, é possível entrar em contato com nossos mentores também utilizando Oráculos, e o mais fácil de todos é o I-Ching, mas fazer cursos para aprender outras formas oraculares é muito importante.
Se você deseja se conectar na Viagem Astral é importante que faça os exercícios e treinamentos para isso, pois essa pratica exige treino nos métodos em que conheço.
Os mentores, por eles, nós sempre receberemos ajuda, mas ele só podem ajudar se tivermos merecimento, por isso é importante sempre fazermos o bem e ajudarmos os outros, mas é preciso que façamos isso sem interesse em receber.
Praticar a caridade é, muitas vezes, um ato gostoso de fazer, se for com amor, pois o amor é sempre uma coisa boa, e traz os melhores sentimentos.
Existem pessoas que gostam sempre de ajudar, pois assim além da bondade em querer o bem do outros, também vive coisas muito boas, a felicidade.
A felicidade é o amor.
O amor também facilita a comunicação com os guiais, pois como falamos, eles são iluminados.
É importante construirmos uma vida feliz, cheia de amor.
Fiquem com Luz
Seres de Luz
Texto do Espirito Marcelinho

 

 

Alguns Destaques: